quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Quando tudo começou!


Ontem fui almoçar com uma amiga (Taulois) que me perguntou quando me "descobri" na cozinha.

Fiquei pensando...foi há anos atrás eu ainda criança aprendendo a fazer arroz nem tinha altura para alcançar o fogão (hj não mudou muito...) minha avó me deu um banquinho para eu alcançar e poder lavar as louçar depois. Meus pais fizeram reforma lá em casa e eu fiz questão de fazer o almoço do pessoal...queimei a cebola do refogado, ficou tudo preto e ardido. Eca! Mas depois quis fazer até acertar e ia simulando um programa de culinária, falava sozinha dos ingredientes, ensinando os telespectadores imaginários (me sentia a Ofélia).

Depois percebi que me sentia cada vez melhor na cozinha, muitas coisas aprendi com meu pai que cozinha muito bem, mas acho que os improvisos deram certo pelo amor que tenho a culinária.


Quando estava no 2o. grau, fazia parte da comissão de formatura, então tínhamos que arrecadar dinheiro para a festa....o que pensei logo? Em fazer salgados para vender, virou um sucesso, pastel de forno, bolo, pizza etc....ganhei uma grana. Foi tanto que depois consegui dividir uma apartamento (cubículo) em Saquarema com a turma. Vocês devem pensar...então foi maior festão de formatura com tantas vendas....rsrsrsrs que nada! Nem teve, mas isso é uma longa história que um dia conto!

Nenhum comentário: